terça-feira, 22 de junho de 2010

COISAS DA VIDA 2

O que fazer diante de pessoas que nos decepcionam?
Infelizmente, acontece todos os dias. Esta semana, fiquei pensando por um outro caminho: será que são sempre as pessoas que nos decepcionam, ou elas estão dando uma resposta às decepções que tiveram conosco?
Em outras palavras, quem se decepcionou com quem? tem como mensurar?
Nossa mente geralmente ególatra tende a lançar sempre as culpas sobre os outros. Afinal, se eu sou "infalível", sempre que alguém agir de modo inadequado para comigo, esta pessoa é que está errada. Contrariamente, tenho desenvolvido meu lado "anti-ególatra", de forma intensa e progressiva. 
Nos últimos dias, especialmente, tenho trabalhado esta outra forma de ver as pessoas. Acredito que não seja possível uma sequência tão grande de decepções, sem que haja um fator causal definido envolvido. E, o que é pior, este fator pode estar dentro de mim, no meu modo de agir e pensar.
Não sei se isso poderá me fazer crescer, de algum modo, ou se faz sentido, no plano evolucional. De qualquer forma, essa nova forma de ver as coisas pode trazer um pouco de alento, e retirar de ombros, por vezes "inocentes", o peso da culpa.
No mais, a chuva continua dando uma trégua, o que abre as possibilidades de pedalar, pedalar catarticamente, enquanto os vendavais perdem forças dentro de minha mente, enquanto pacientemente vou domando a fera emocional que me habita, enquanto os fantasmas, são calmamente encarcerados nos porões, de onde não devem sair... pelo menos, não de forma tão exasperada.
Vamos em frente!!!

Nenhum comentário: